Rancho Queimado SC (48) 4052 9209 | São Paulo SP (11) 3522 6943 | Florianópolis SC (48) 4052 9209 | Plantão TIM (48) 9982 3401
Logotipo IMMB

Grandes empresas revelam seus produtos na FMU 2010


Nesta quarta-feira, segundo dia da Feira Ferramentaria, Modelação e Usinagem, bem antes do horário de abertura, um grande grupo de profissionais e compradores em potencial aguardavam o credenciamento para entrar no Megacentro Wittich Freitag, pavilhão da Expoville – Joinville (SC).

Empresas tradicionais do setor chamam a atenção dos visitantes, e mais ainda as que participam pela primeira vez da FMU, apresentando máquinas, implementos e tecnologias surpreendentes. Uma delas é a B. GROB, fabricante alemã de centros de usinagem há cerca de 90 anos. Instalada no Brasil desde a década de 1960, a fábrica acompanhou a implantação e o desenvolvimento da indústria automobilística no país, fornecendo máquinas de grandes dimensões, porém, adaptando-se à evolução do mercado no decorrer dos anos. “Hoje construímos uma linha de máquinas compactas seriadas, chamadas Stand Alone, ideais para pequenas e médias empresas de usinagem, com flexibilidade de configuração para diferentes produtos. Por serem exatamente voltadas para as ferramentarias de Joinville e região é que estamos na FMU”, disse Rogério Secchiero, gerente de vendas da B. GROB do Brasil. Secchiero afirma ainda que a empresa é parceira do cliente, porque presta assistência desde a implantação e durante toda vida útil da máquina.

A Panmachine também estréia na FMU 2010. A empresa é um braço da Panmetal, que tem uma história de 33 anos na fabricação de peças. Há três anos a Panmachine foi criada para atuar exclusivamente na vendas de máquinas. Os equipamentos vêm de Taiwan e são usados pela própria empresa na fabricação das peças que vende. Além da presença na feira, a empresa pretende estabelecer laços mais fortes com a cidade, instalando aqui uma filial. Para José Carlos Panageiro, Diretor da empresa, “a localização de Joinville, entre São Paulo e Rio Grande do Sul é estratégica para o crescimento industrial e desenvolvimento de mercado. Por isso pretendemos crescer aqui e também expandir nosso negócio para a América Latina”, finaliza.

Entre as empresas mais tradicionais está a japonesa Kyocera, presente na feira pela terceira vez. Seu Diretor Presidente, Eiji Tanaka, que mora no Brasil há apenas três meses prestigia o evento, na expectativa de atrair novos clientes., Tanaka acredita no potencial do mercado brasileiro de ferramentas de corte e injeção plástica. “Por ser um país em crescimento o Brasil tem mais potencial, em relação a países de primeiro mundo que já tem o mercado consolidado” afirma. Para essa edição da FMU, a empresa trouxe novas ferramentas, como a CVD para ferro fundido e os insertos de CBN com cobertura cerâmica (Mega Coat) para torneamento.

FMU também é espaço para a troca de conhecimentos

Ainda na quarta-feira aconteceu a abertura do Seminário de Soluções e Tecnologias, promovido pelo SENAI em Joinville. O primeiro palestrante foi Aldeci Santos, Supervisor de Marketing e Treinamento Técnico da Sandvik do Brasil. Com 22 anos de experiência como ajustador mecânico e ferramenteiro, Aldeci defende a democratização do conhecimento. “As empresas tem que permitir que seus funcionários participem deste tipo de treinamento, pois aqui abordamos as novas tecnologias que podem ser usadas no negócio”, garante. Ele ainda diz que “é preciso uma aproximação maior entre o meio acadêmico e a indústria. O ideal é que haja um equilíbrio entre as partes, uma ajudando a outra”, conclui.

EURO Feiras de Negócios
Fone: 47 3028-0002
E-mail: eurofeiras@eurofeiras.com.br
Site: www.eurofeiras.com.br

Assessoria de Comunicação: S & A Editoração Gráfica
Nelci Terezinha Seibel / Jefferson Luchtenberg
Fones: 47 3043-1022 / 9631-0521
E-mail: nseibel@terra.com.br

Por: Nelci Terezinha Seibel, em 2010-03-04

Fonte: Autoria própria.

Receba nossos informativos

Nome :
E-mail:


Imagens ilustrativas. Para realizar pagamento, inclua o serviço no carrinho de compras para escolher a forma de pagamento.

IMMB Instituto Mente Mestre Brasil
CNPJ: 01.872.172/0001-18

Central de atendimento

Rancho Queimado SC (48) 4052 9209
São Paulo SP (11) 3522 6943
Florianópolis SC (48) 4052 9209
Plantão TIM (48) 9982 3401

e-mail: immb@motivacao.org


Cartões

Cartões de crédito

Boleto

Boleto

Débito online

Débito online


Todos os direitos reservados a IMMB - Instituto Mente Mestre Brasil

Desenvolvido por: ismaelMatias