Rancho Queimado SC (48) 4052 9209 | São Paulo SP (11) 3522 6943 | Florianópolis SC (48) 4052 9209 | Plantão TIM (48) 9982 3401
Logotipo IMMB

COMTUR realiza primeira reunião da nova diretoria


Via Gastronômica será concluída em seis meses e COMTUR terá Fundo de Turismo, com repasse até abril de 2012.

Na manhã desta (14), a nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo de Joinville – COMTUR, eleita no dia 29 de março na sala do Colegiado da Prefeitura, sob a presidência de Aldeni Alves Carneiro realizou sua primeira reunião de trabalho, numa das salas da Associação Empresarial de Joinville - ACIJ. Para abrir a pauta, técnicos do IPPUJ – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Joinville apresentaram o projeto e o atual estágio da construção e organização da Via Gastronômica, principal reduto de restaurantes, bares e casas noturnas de Joinville.

O projeto inicial da Via Gastronômica de Joinville foi criado em 2003, pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – SIHRBES e apresentado a Promotur e Prefeitura. No decorrer do tempo sofreu adaptações pela administração Municipal e órgãos públicos envolvidos, para que fosse enquadrado nos planos de sustentabilidade e acessibilidade da cidade. A CELESC já cumpriu a parte da instalação subterrânea da rede de energia. Agora está em definição a empresa vencedora da licitação para a execução das demais obras, que envolvem a construção dos passeios e plantio de árvores, a humanização dos pontos críticos, de esquinas e travessia de pedestres, a adequação das direções e a velocidade do trânsito, ciclovias e outras providências para tornar a área agradável para joinvilenses e turistas.

Segundo o IPPUJ, o investimento é de R$ 1 milhão e 400 mil, sendo 50% vindos do Governo do Estado de Santa Catarina e 50% da Prefeitura de Joinville, com a previsão de encerrar a obra num prazo de seis meses.

A Via Gastronômica, embora não concluída, já se constitui num dos principais atrativos turísticos de Joinville, pela variedade culinária e de atrações oferecidas pelos empreendimentos locais.

O Fundo Municipal de Turismo, um dos itens do Plano Estratégico do COMTUR seguiu mais um passo. Segundo Maria Ivonete Peixer, presidente da Promotur, o projeto foi incluído na lei orçamentária da Promotur - Fundação Turística de Joinville e através da Instituição será repassado pela Prefeitura. O valor é de R$ 250 mil reais, cuja liberação deverá acontecer até abril de 2012.

O COMTUR é formado por representantes de órgãos públicos, instituições educacionais e entidades representativas de diversos segmentos do turismo. As reuniões continuarão sendo realizadas na segunda quinta-feira de cada mês e a ação do momento é a redefinição dos comitês, formatados na gestão anterior e que são quatro:Política, Legislação e Certificação; Promoção, Comunicação e Marketing; Capacitação e Qualificação; e Planejamento e Gestão.

A diretoria do COMTUR vai envidar esforços no sentido de congregar os representantes das entidades que compõem cada comitê em torno dos objetivos comuns e do Conselho, com o objetivo de ganhar tempo e evitar custos desnecessários. Como exemplo citou o Comitê de Promoção, Comunicação e Marketing, formado pela Promotur, Joinville Convention e Região & Visitors Bureau, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Eco-Rural, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e ABRAJET, - Associação brasileira de Jornalistas de Turismo de Santa Catarina. A idéia é a união dessas entidades na elaboração de material único de promoção e divulgação de Joinville como destino turístico e, assim, economizar tempo e dinheiro.

Serviços
COMTUR – Conselho Municipal de Turismo
Presidente: Aldeni Alves Cordeiro - Fone: 47 3472-1099
Coordenadora de Comunicação - Nelci Terezinha Seibel – Fone: 47 3425-4090
Promotur: Maria Ivonete Peixer – Fone 47 3453-2606

Por: Nelci Terezinha Seibel, em 2011-04-14

Fonte: Autoria própria.

Receba nossos informativos

Nome :
E-mail:


Imagens ilustrativas. Para realizar pagamento, inclua o serviço no carrinho de compras para escolher a forma de pagamento.

IMMB Instituto Mente Mestre Brasil
CNPJ: 01.872.172/0001-18

Central de atendimento

Rancho Queimado SC (48) 4052 9209
São Paulo SP (11) 3522 6943
Florianópolis SC (48) 4052 9209
Plantão TIM (48) 9982 3401

e-mail: immb@motivacao.org


Cartões

Cartões de crédito

Boleto

Boleto

Débito online

Débito online


Todos os direitos reservados a IMMB - Instituto Mente Mestre Brasil

Desenvolvido por: ismaelMatias